Dificuldades da vida, aprenda a confiar em Deus
Em tempos difíceis, confie sinceramente em Deus, e você descobrirá que ele nunca deixou de segurar a sua mão.
Na vida, muitas vezes sentimos a pressão do trabalho e, quando enfrentamos doenças, geralmente nos sentimos frustrados. Como cristão, como devemos enfrentar todos os tipos de dificuldades na vida? Este artigo dirá a você…
A fé é o que nos agiganta, encoraja e levanta. É a fé que nos impulsiona para que nos tornemos do tamanho dos nossos sonhos. É ela também quem nos faz permanecer firmes diante das tempestades que caem sobre nós.
Muita gente se envergonha de dizer que tem fé, porque os problemas parecem falar mais alto, porque não consegue evitar ou se livrar de situações difíceis. E isso acontece justamente no pior momento, porque a falta de fé pode conduzir à desesperança. E nada se faz sem esperança, não é mesmo?
Trata-se de ter fé no que é divino, sim, se assim for sua escolha. Se a fé no Superior o move, cultive-a. Saboreie essa conexão, porque ela tem potencial para fazê-lo sentir-se uma pessoa melhor, mais capaz e, até mesmo, agraciada.
- Seja perseverante
- Seja verdadeiro
- Confie em você
- Deus existe – Acredite
Talvez a fé precise ser ressignificada. Precisamos entender que ela é, antes de tudo, uma luz que nos guia e nos faz persistir quando tudo parece ter dado errado. É um refúgio, que não representa fuga, mas sim o encontro de um abrigo que ofereça um pouco de segurança para nosso coração em apuros.
A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. Para superar essas dificuldades, para ter algum alento ou esperança, é preciso ter fé. Quanto maior a perda, mais necessária é a fé. Por causa de sua importância, é possível afirmar que a fé é um merecimento, que vem direto de Deus, para aqueles que precisam enfrentar perdas, perigos e infelicidades.
Sem fé, não se conversa com Deus, nem se percebe que só Deus pode minorar as perdas e dores pelas quais passamos. Afinal, como pedir ajuda para alguém que nem sequer acreditamos?
Muitas pessoas têm se desiludido com a vida porque têm enfrentado dificuldades que parecem estar acima de suas forças. E é realmente difícil manter a fé de pé, enquanto o coração padece.
Fetespar/Pr
Ter fé não significa estar livre de momentos difíceis, mas ter a força para os enfrentar sabendo que não estamos sozinhos”.
Talvez a fé precise ser ressignificada. Precisamos entender que ela é, antes de tudo, uma luz que nos guia e nos faz persistir quando todo o mais parece ter dado errado.
“Ter fé não significa estar livre de momentos difíceis, mas ter a força para os enfrentar sabendo que não estamos sozinhos.”
- Fé é esperança
- Amor
- Coragem
O que Deus requer de cada um de nós como cristãos é possuir fé genuína. Há muitos exemplos registrados na Bíblia de pessoas que foram capazes de ver os maravilhosos atos de Deus, e serem abençoados por Ele, por causa de sua fé. Moisés tinha fé em Deus, e através de Sua orientação, foi capaz de superar as inúmeras obstruções e limitações do Faraó, liderando com sucesso os israelitas em seu êxodo do Egito. Abraão tinha fé em Deus, e estava disposto a sacrificar seu único filho Isaac a Deus, e finalmente Deus o abençoou, permitindo que seus descendentes se multiplicassem, e se tornassem grandes nações.
Jó tinha fé em Deus, e foi capaz de testemunhar por Deus através de dois refinamentos; Deus abençoou-o ainda mais, e apareceu para ele, e falou com ele no redemoinho. Como cristãos, é imperativo que entendamos a verdade relativa à verdadeira fé, para que não importem quais dificuldades encontramos em nossas vidas — eventos familiares infelizes, o refinamento da doença, o sofrimento da perseguição, e da prisão por causa de nossa crença em Deus — somos capazes de confiar em nossa fé, e seguir inabalavelmente à Deus, sendo retumbantes testemunhas para Ele e, finalmente, ganhando Sua aprovação.