“É científico, pessoas felizes são mais propensas a ajudar e, aquelas que ajudam, ficam mais felizes”, diz ela. Para a professora, o voluntariado também entra na categoria de doação ou ajuda.
“Se você não pode ajudar financeiramente, uma boa alternativa é se voluntariar para as campanhas. Cozinhe em eventos sociais, ajude na limpeza, arrecade alimentos, brinquedos, leite ou produtos de higiene na sua comunidade ou família. Sem dúvida, a ação trará o mesmo resultado da doação”,
Sensação de generosidade
Tem coisa melhor do que saber que uma pequena ação que você fez vai melhorar a vida de outra pessoa? Então é só deixar a preguiça de lado e fazer um pequeno esforço para que alguém se divirta ou se esquente com um objeto que já não faz diferença pra você.
- Amor próprio
- Faz a gente parar de olhar pro próprio umbigo e olhar o mundo ao redor
- Sensação de generosidade
- Reduz o consumo
- Diminui a poluição e descarte descenessário
- Ajuda na prática do desapego material
O VOLUNTARIADO É UM ATO QUE TRANSFORMA A SUA VIDA E A DO PRÓXIMO.
Reduz o consumo
Doar é bom para quem pratica a ação e para quem a recebe, pois além de liberar um pouco de espaço no seu armário, muitas vezes você passa para outra pessoa uma peça em perfeito estado, poupando ela de gastar dinheiro em uma peça nova.
O ato de doar bens materiais geralmente é uma tarefa muito difícil. Muitas vezes nos apegamos emocionalmente aos nossos objetos e mantemos eles em casa mesmo quando já não têm mais utilidade…
Quando se trata de roupas, o cenário se complica ainda mais. Não nos livramos de peças de roupa pensando que futuramente voltaremos a querer usá-las e elas ficam mofando (literalmente) até que já estejam muito desgastadas para serem doadas.
Fetespar/Pr
Diminui a poluição e o descarte desnecessário
Nós estamos inseridos em uma cultura de desperdício constante e isso é muito prejudicial para o meio ambiente. Ao doar peças novas ou em bom estado, você evita que essas peças terminem no lixão. Se todos adotassem esse comportamento, os lixões e aterros sanitários teriam só materiais realmente descartáveis.
Confira alguns motivos por que doar<br> objetos sem utilidade:
- Remain Top of Mind
- Be Seen to Sell
- Learn Something New
Faz a gente parar de olhar pro próprio umbigo e olhar o mundo ao redor
Quando passamos coisas que já foram úteis para nós para outras pessoas, compartilhamos com elas um pouco de nossa história e damos novas oportunidades para pessoas com dificuldade financeira.
Ajuda na prática do desapego material
Quanto mais você se acostuma a doar objetos e roupas, mais você percebe que objetos materiais não são tão importantes assim na sua vida. Ao contrário, bem mais importante é aprender a valorizar a vida do outros e a ter empatia.