Os Coletivos da economia solidária têm como objetivo formar, produzir e comercializar produtos ou serviços.
– A economia solidária é baseada na cooperação, solidariedade e autogestão.
– Esses coletivos visam gerar renda e trabalho para seus membros de forma igualitária.
– O processo de formação de um coletivo da economia solidária envolve a identificação de demandas e necessidades do grupo.
Gratidão ao nosso senador Oriovisto Guimarães pela confiança e por sempre nos atender em todas as nossas demandas coletivas.
O Termo que Fomento resultado da emenda Parlamentar visa apoiar e Fortalecer as organizações da sociedade civil, e os empreendimentos solidários, gerando emprego e renda, os empreendimentos que vão integrar o projeto terão assessoria técnica para serem multiplicadores dessas ações em seus territórios.
Meta 2: Capacitar participantes do projeto em Economia Solidária para qualificação para geração de trabalho, renda e cidadania.
Meta 3: Promover habilidades de comercialização e de articulação comunitária, através da realização de feiras locais de comercialização e trocas, alcançando as pessoas envolvidas no projeto.
As parcerias entre OSCs e o Poder Público para repasse de recursos decorrentes de Emendas Parlamentares serão celebradas sem chamamento público, devendo respeitar as demais exigências previstas no MROSC.- Marco Regulatório da Sociedade Civil- Lei 13.019/2014
De acordo com o art. 33 da Lei Federal n° 13.019/2014, estabelece alguns requisitos:
Conforme Decreto
Conforme Decreto
Conforme Decreto
Para informações e esclarecimentos sobre o projeto, entre em contato conosco. Entidades interessadas em Participar das ações prencha o Formulário a seguir